Pra onde foi a nossa cultura?

Oi gente, é ótimo estar postando novamente! Hoje eu quero mostrar à vocês, um ponto de vista meu, mas que pode ser também, o de muitos de vocês!
Acredito eu, que a maioria de vocês já deve, ter ouvido alguma das "músicas" de pagode soterapolitano. Bem, é sobre isso que eu vou falar hoje. Na minha opinião, música, é uma coisa feita para se ouvir, e aproveitar algo que ela possa passar. Agora me respondam uma pergunta: O que se pode aproveitar numa "música" como "Lobo Mau"? O que se pode tirar, de uma frase como, "Relaxa na bica"? Qual o sentido de colocar uma "música" desse tipo, numa lista de reprodução de um MP3 ?
Na minha opinião, todas as respostas para as minhas perguntas, devem ser negativas. E é por isso que estou postando sobre este assunto.
O nível de cultura das pessoas está diminuindo, dia após dia, e isso é péssimo. Nós precisamos de cultura sim. Ela é a melhor forma de nos diferenciar dos outros lugares e de deixar marcas para o furturo. E se não tivermos cultura, o que irá nos caracterizar? Quais as marcas que deixaremos?
Numa festa, é até normal dançar essas músicas, e não vou mentir, eu também danço ! Mas, vamos e convenhamos, ficar ouvindo isso o tempo todo? Fala sério né?
E tem mais, a maioria desses pagodes, desmoraliza as mulheres, que por sua vez, seguem exatamente o que elas dizem.
Meninas, vocês tem que concordar, que ser chamada de cachorra, e outras coisas piores não é nada legal. Então porque, aceitar isso como uma coisa comum? Nós temos que nos valorizar!





--------> ?



Galera, é isso aí! Pagodes desse tipo, não devem ser considerados música.
Pra vocês, que gostam de ouvir esses pagodes, tentem dar um crédito às músicas MPB, voc~es devem se identificar com alguma.
E vocês meninas, não deixem que ninguém desmoralize vocês, e eu digo isso porque eu também sou uma. E não permito que ninguém me trate deste jeito.
Bem, por hoje é só. Até o próximo sábado!
Um beijão
Luh...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

iLivro

Oi pessoal,
É a nossa segunda sexta aqui no blog, e espero que vocês estejam gostando. Não me tiraram do blog, mas já na minha escola estão pretendendo tirar as pulseiras do sexo. Já previa isso. Mas o assunto de hoje não é esse. Essa sexta nós vamos falar sobre tecnologia.

O que eu tenho para falar sobre tecnologia é bem especifico: Kindle da Amazon
O Kindle, segundo a revista “Super Interessante”, é o substituto dos livros impressos. O “bichinho” como é chamado no artigo pesa somente 400 g e pode comportar 1.500 obras. A qualidade do Kindle, que já esta no mercado há 3 anos, é exatamente a de ele não possuir uma tela LCD. As telas LCD’s cansam as vistas, o que impede uma pessoa de ler muito tempo. O produto da Amazon vem com uma tela que não emite luz, que é uma tela feita com tinta de verdade.
Para derrubar o Kindle temos o novo produto da famosa Apple, que é o iPad. Um dos programas deste aparelho é o iBook, que serve para armazenar e ler livros. Para completar, com o iPad podemos passar as paginas como se estivéssemos folheando um livro, coisa que o Kindle não pode fazer( o sistema é com um botão).

Agora onde eu quero chegar com tudo isso?

Gente eu amo as tecnologias porém amo os livros também. Eu particularmente, gosto muito de ter o meu livro em mãos e hoje ou amanhã, alguma empresa irá conseguir fundir o iPad com o Kindle e fazer o livro digital perfeito. E para onde vão os livros? O que vamos fazer com a biblioteca? E as livrarias? Gente e a Saraiva? Quem vai querer comprar um livro se pode muito bem baixá-lo na internet e ler em um aparelho que comporta uma biblioteca inteira?
Eu adoro tecnologia, mas vamos pensar um pouco. Geralmente quando algo novo surge ela acaba criando desemprego em alguma área. Quando o livro digital perfeito for feito, teremos muitos desempregados em livrarias, papelarias, bibliotecas e assim por diante. Em função de um comodismo nosso, pessoas ficaram desempregadas.

Eu amo tecnologia, mas sei reconhecer quando ela causa certo malefício a nossa sociedade.

Então as minhas dicas de hoje:

*Analisem bem o que vocês estão comprando. Fiquem ligados, se realmente o aparelho ou o que você for comprar, não faz mal a sociedade ou até a você mesmo.

* E a dica que eu mais gosto: Leiam galera. Se vocês soubessem o bem que isso faz a alma e o cérebro, vocês leriam mais.

Dica de livro: “Confie em mim” e “Não conte a ninguém” ambos de Harlan Coben.

Obrigado pela atenção e até a próxima sexta!

Abdias Junior

Obs: Se houver alguma informação errada, postem um comentário corrigindo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Esquecimento Total

Bom, eu não tinha pensado nada pra postar aqui e agora, de última hora, resolvi falar sobre um assunto muito importante e que é ignorado pela maioria das pessoas... DESTRUIÇÃO GLOBAL
Não, eu não vou ficar dando sermão em ninguém, por a culpa em uma determinada pessoa ou algo assim, porque isso é um problema provocado por todos nós, direta ou intiretamente.
Pra quem não sabe, o meu irmão mais velho, de 16 anos, mora no Chile, e esses últimos dias eu fiquei super preocupada com ele por causa dos terremotos, e admito, fui um pouco egoísta em pensar só no bem estar dele... er, isso não é um diário, mas eu senti necessidade de deixar claro o porque de tanta preocupação.
Voltando ao assunto... a coisa que mais me irrita é o fato de algumas pessoas verem países { por exemplo Haiti e Chile} serem destruidos e fingirem que nada está acontecendo, sairem por aí falando besteira e até mesmo fazendo piadinhas. Meu, será que eles não percebem que esse tipo de catástrofe pode acontecer com a gente também?
E uma coisa que me surpreendeu muito foi a rapidez com que os outros países prestaram ajuda para os locais atingidos, por exemplo... você , que tá lendo agora esse post com  certeza assistiu o HOPE FOR HAITI ou pelo menos ouviu falar... se estou errada, por favor me desculpem, e foi com essa mesma velocidade em relação a sociedade que o Chile está sendo ajudado , pelo menos, são o que dizem os noticiários. Tá, vocês podem estar me achando careta por estar escrevendo essas coisas mas, e daí? desde quando se preocupar com o mundo é besteira? você não quer se dar ao trabalho? ótimo , só espero que daqui a alguns anos, se você continuar existindo se arrependa da sua forma de pensar agora. E pra você que está preocupado, faça uma boa ação, uma pessoa não pode mudar o mundo,ok, mas, se várias se juntarem em função disso a esperança de conseguir nunca vai acabar. Bom, é só, precisava desabafar, desculpa qualquer coisa.

Mil besos niños y niñas, hasta el jueves que viene. <3

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Por que alguns adolescentes preferem net do que TV?

Quando eu tinha sete anos, eu sempre me perguntava porque os adolescentes preferiam internet do que TV. Detalhe, quando eu tinha essa idade, a internet, em sua maioria, era lenta e discada. E agora, na flor da adolescência eu percebi o por quê. NÃO PASSA QUASE NADA DE BOM NA TELEVISÃO! Eu enjoei de assistir desenhos animados da tarde, enjoei dos filmes repetidos que passam na sessão da tarde. Enjoei das novelas chatas da tv. Principalmente as mexicanas da SBT.

Com o avanço da tecnologia, criação do internet móvel, MSN, orkut, twitter, jogos online, aumentou o entretenimento das pessoas no computador, fazendo com quê perca um pouco de interesse na TV.
Eu não tenho canal fechado. Os canais dos canais fechados são ótimos. O do aberto é uma porcaria. Os únicos que conseguem tirar a atenção do público são o BBB, as novelas, os jogos de futebol (os jogos as vezes é uma porcaria, termina 0x0 e ninguém joga direito) e o jornal, sendo que dá pra você acompanhar de uma forma mais prática essas três coisas na internet atualmente. E eu só me interesso por futebol e de vez em quando acompanho Big Brother, e essa edição número 10, está uma baixaria, Lia procura confusão com todo mundo, Dourado arrota toda hora, e é capaz de Dourado ainda ganhar, ninguém merece... E sem falar na diversidade de opção sexual...
Eu prefiro mil vezes navegar na net do que assistir TV. Porém, eu espero que os canais abertos melhores sua programação, porque eu não aguento mais as novelas que sempre terminam com o mesmo final, só muda os personagens, jogo do mesmo time seguido, jornais que só falam da gripe suína, e os mesmos filmes na sessão da tarde, exemplos, A LAGOA AZUL e XUXA E OS DUENDES! ¬¬ Meus pais assistiram A Lagoa Azul nos cinemas e minha mãe ainda chorou no final...
É isso, pessoal, próxima quarta eu posto algo menos crítico e mais dicas desse mundo complexo que é o mundo adolescente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Aulas

Sabe, eu comecei a pensar agora em um assunto e vi que falar sobre as aulas, professores e escolas é um tema do qual todos nós estamos BEEEEM acostumados! Esse ano, vai ser o último em minha escola e eu parei e comecei a analisar... Desde a pré-escola eu odeio o primeiro dia de aula! Odeio ver colegas novos, odeio saber quem são os novos professores, odeio mudar de sala de aula! AUSHUASH. Durante vários anos, sempre estive com a mesma turma e hoje a maioria se separou... Uns mudaram de cidade, outros de escola, outros de classe... Eu tenho saudade quando era a diversão que fazia a gente ir pra escola, de quando os trabalhos eram legais de se fazerem e que nós ficávamos loucos pra chegar o outro dia , rever o pessoal, e saber qual a nova atividade que ía ser dada! Hoje, não é mais assim.. Nós, como adolescentes estamos cheios de responsabilidades, e vamos ter que assumir novas obrigações de agora em diante!
Sempre nos identificamos com algum professor e detestamos outro! E esse ano, espero que nosso convívio escolar seja agradável! Minha turma não é mais a mesma, tudo mudou... Mas, espero que a gente saiba que vamos para a escola para estudar, para nos dedicarmos! Quero me esforçar pra passar de ano, como nos anteriores! :D Não somente para passar, mas sim para poder ensinar aos meus filhos mais tarde o que aprendi!
No começo, podemos não nos identificar com colegas novos, mas eu acho que isso é só a convivência que vai fazer a gente se tornar amigos ou não!
E para você, que está entrando em uma nova escola, ou está numa nova turma as dicas são:
- Seja educado, acima de tudo!Muitas pessoas, acham que a educação delas, depende da sua!
- Procure sempre ser simpático e paciente na hora de escutar ou falar com alguém!
- Quando o assunto for os professores... E você estiver com dúvidas, mas vergonha de perguntar algo, fale com ele separadamente!
- Caso realmente não se sinta bem na turma, procure algum supervisor ou responsável da escola para fazer a sua troca!
- E sempre converse com seus pais sobre sua rotina escolar! Eles podem dar várias dicas importantes! :D
Bom, por hoje eu acho que é isso... Semana que vem, quero falar sobre os aniversariantes e em especial sobre o meu aniversário que inclusive vai ser na Terça-Feira! *--*
Um suuuuper beijo galera, <3

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS