iLivro

Oi pessoal,
É a nossa segunda sexta aqui no blog, e espero que vocês estejam gostando. Não me tiraram do blog, mas já na minha escola estão pretendendo tirar as pulseiras do sexo. Já previa isso. Mas o assunto de hoje não é esse. Essa sexta nós vamos falar sobre tecnologia.

O que eu tenho para falar sobre tecnologia é bem especifico: Kindle da Amazon
O Kindle, segundo a revista “Super Interessante”, é o substituto dos livros impressos. O “bichinho” como é chamado no artigo pesa somente 400 g e pode comportar 1.500 obras. A qualidade do Kindle, que já esta no mercado há 3 anos, é exatamente a de ele não possuir uma tela LCD. As telas LCD’s cansam as vistas, o que impede uma pessoa de ler muito tempo. O produto da Amazon vem com uma tela que não emite luz, que é uma tela feita com tinta de verdade.
Para derrubar o Kindle temos o novo produto da famosa Apple, que é o iPad. Um dos programas deste aparelho é o iBook, que serve para armazenar e ler livros. Para completar, com o iPad podemos passar as paginas como se estivéssemos folheando um livro, coisa que o Kindle não pode fazer( o sistema é com um botão).

Agora onde eu quero chegar com tudo isso?

Gente eu amo as tecnologias porém amo os livros também. Eu particularmente, gosto muito de ter o meu livro em mãos e hoje ou amanhã, alguma empresa irá conseguir fundir o iPad com o Kindle e fazer o livro digital perfeito. E para onde vão os livros? O que vamos fazer com a biblioteca? E as livrarias? Gente e a Saraiva? Quem vai querer comprar um livro se pode muito bem baixá-lo na internet e ler em um aparelho que comporta uma biblioteca inteira?
Eu adoro tecnologia, mas vamos pensar um pouco. Geralmente quando algo novo surge ela acaba criando desemprego em alguma área. Quando o livro digital perfeito for feito, teremos muitos desempregados em livrarias, papelarias, bibliotecas e assim por diante. Em função de um comodismo nosso, pessoas ficaram desempregadas.

Eu amo tecnologia, mas sei reconhecer quando ela causa certo malefício a nossa sociedade.

Então as minhas dicas de hoje:

*Analisem bem o que vocês estão comprando. Fiquem ligados, se realmente o aparelho ou o que você for comprar, não faz mal a sociedade ou até a você mesmo.

* E a dica que eu mais gosto: Leiam galera. Se vocês soubessem o bem que isso faz a alma e o cérebro, vocês leriam mais.

Dica de livro: “Confie em mim” e “Não conte a ninguém” ambos de Harlan Coben.

Obrigado pela atenção e até a próxima sexta!

Abdias Junior

Obs: Se houver alguma informação errada, postem um comentário corrigindo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "iLivro"