Pra onde foi a nossa cultura?
Oi gente, é ótimo estar postando novamente! Hoje eu quero mostrar à vocês, um ponto de vista meu, mas que pode ser também, o de muitos de vocês!
Acredito eu, que a maioria de vocês já deve, ter ouvido alguma das "músicas" de pagode soterapolitano. Bem, é sobre isso que eu vou falar hoje. Na minha opinião, música, é uma coisa feita para se ouvir, e aproveitar algo que ela possa passar. Agora me respondam uma pergunta: O que se pode aproveitar numa "música" como "Lobo Mau"? O que se pode tirar, de uma frase como, "Relaxa na bica"? Qual o sentido de colocar uma "música" desse tipo, numa lista de reprodução de um MP3 ?
Na minha opinião, todas as respostas para as minhas perguntas, devem ser negativas. E é por isso que estou postando sobre este assunto.
O nível de cultura das pessoas está diminuindo, dia após dia, e isso é péssimo. Nós precisamos de cultura sim. Ela é a melhor forma de nos diferenciar dos outros lugares e de deixar marcas para o furturo. E se não tivermos cultura, o que irá nos caracterizar? Quais as marcas que deixaremos?
Numa festa, é até normal dançar essas músicas, e não vou mentir, eu também danço ! Mas, vamos e convenhamos, ficar ouvindo isso o tempo todo? Fala sério né?
E tem mais, a maioria desses pagodes, desmoraliza as mulheres, que por sua vez, seguem exatamente o que elas dizem.
Meninas, vocês tem que concordar, que ser chamada de cachorra, e outras coisas piores não é nada legal. Então porque, aceitar isso como uma coisa comum? Nós temos que nos valorizar!


--------> ?
Galera, é isso aí! Pagodes desse tipo, não devem ser considerados música.
Pra vocês, que gostam de ouvir esses pagodes, tentem dar um crédito às músicas MPB, voc~es devem se identificar com alguma.
E vocês meninas, não deixem que ninguém desmoralize vocês, e eu digo isso porque eu também sou uma. E não permito que ninguém me trate deste jeito.
Bem, por hoje é só. Até o próximo sábado!
Um beijão
Luh...
8 de março de 2010 às 19:37
oi Lú, concordo plenamente o que vc abrange em seu texto, hoje em dia a população não sabem diferenciar as musicas, só pensam em ouvir pagode, e não apreciam a beleza das letras de musicas que nos transmite algo parecido com os momentos das nossas vidas. Eu simplismente odeio pagode, mas só em momentos de festas, eu danço e curto, tbm só são esses momentos!